Tribunal Federal de Recurso: Donald Trump não tem imunidade contra as suas acusações
Um tribunal federal de recurso WASHINGTON (Reuters) decidiu, nesta terça-feira (6), que Donald Trump não tem imunidade contra acusações de que planeou reverter a sua derrota eleitoral de 2020.
Tribunal de Recurso composto por um painel de três juízes, segundo refere, “Trump não pode ser processado pois as alegações estão relacionadas com as suas responsabilidades oficiais como presidente”.
“A decisão, da qual é quase certo que Trump recorrerá, rejeita a sua tentativa de evitar um julgamento sob a acusação de ter minado a democracia americana e a transferência de poder, numa altura em que consolida a sua posição como favorito à nomeação presidencial republicana, escreve Voa português acrescentando que os advogados de Trump argumentaram que os antigos presidentes tinham direito a amplas proteções legais e não podiam ser processados criminalmente por ações oficiais, a menos que primeiro fossem alvo de impugnação pela Câmara dos Representantes e destituídos do cargo pelo Senado.
Trump teve dois processos de impugnação pela Câmara, porém, nos dois, os republicanos do Senado atribuíram votos significativos para retirar-lhe das acusações.