Biden nega de desistir da corrida eleitoral após o pedido feito por um pouco mais de dez Congressistas
Joe Biden tem sido alvo de pedidos da maioria dos congressistas democratas solicitando a sua desistência das eleições presidenciais do mês de Novembro.
Os pedidos surgem tempos depois de o Biden ter tido o último debate diante do Republicano Donald Trump, que levou a vários questionamentos sobre a capacidade do actual presidente dos Estados Unidos da América de assumir novo mandato, segundo a imprensa.
Segundo escreve a imprensa norte-americana, citado pelo Jornal O País, o frente-a-frente havido com o candidato republicano, Donald Trump, demonstrou fragilidades físicas e mentais de Biden, já com 81 anos de idade, o que levou vários membros do seu partido a reflectirem sobre a possibilidade de mudar de candidato presidencial.
O jornal acrescenta ainda que, apesar de vozes cada vez mais sonantes a defenderem que Joe Biden se retire, o democrata diz que vai continuar na corrida às presidenciais e promete vencer.
Relata-se que são 10 os congressistas democratas que pedem que o Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, desista de concorrer nas eleições presidenciais agendadas para o mês de Novembro, destes, alguns estão em Nova Iorque, Washington e Califórnia.
Face ao pedido, os democratas poderão reunir-se, esta terça-feira, e está previsto que o futuro de Biden seja um dos temas de destaque.