Pinto da Costa foi confrontado em Famalicão por venda de jogadores a preços elevados
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi confrontado por cerca de 100 pessoas, da Casa do FC Porto em Vila Nova de Famalicão sobre a gestão das vendas de jogadores.
Exemplo do Benfica sobre a venda de jogadores a preços elevados, foi a justificação adoptada pelo Costa para a sua própria defesa.
“Também podemos pôr cláusulas de 100 ou 200 milhões de euros, tal como fazem os rivais, mas eles [Benfica] venderam o João Félix por 140 milhões de euros e só ficaram com 50”, disse. Esclareceu ainda que no negócio de Otávio com o Al-Nassr, “o FC Porto ficou com 45 milhões”.
Citado pela A Bola, o presidente portista voltou a falar da Academia da Maia. Tal como A Bola avançou, o caso Mais é um dos temas mais polémicas destas eleições, uma vez que o outro candidato, André Villas-Boas, não está de acordo com esta medida.
“Na quarta-feira, às 10h30 da manhã, será apresentado o projecto e vamos ter mesmo uma academia com dez campos de futebol, um hotel, com capacidade para 140 miúdos. Vai ter mini-estádio de 2500 lugares, está todo o projeto feito. Está pronto e garantido o financiamento do mesmo”.