Sociedade

Uma pessoa escapa a morte após travar uma luta feroz com o crocodilo em Manica

Ataques de crocodilos na província de Manica nos distritos de Tambara e Vanduzi, causam dez óbitos e 23 feridos.

À medida que os crocodilos atacam, mais preocupação apoquenta os moradores. Na sequência do ataca registou-se quatro óbitos, em particular no distrito de Vanduzi. “Crocodilos estão a ameaçar. Há dias, uma mulher foi atacada e, no mês passado, uma menina também desapareceu quando ia buscar água” disse Sábado Lima, líder do bairro 7 de Abril, em Gobogobo, citado pela imprensa local acrescentado que esse durante ano três pessoas que morreram e a quarta vítima sobreviveu depois uma luta feroz o animal.

“Tentei fazer esforço. Quando já agarrou-me, eu apertei-o na parte do pescoço e afastei o rabo para outro lado. Daí fiquei estatelado, já era noite, apareceu socorro de motorizada e me levou ao hospital”, contou o sobrevive Lapson Trefire sublinhando o animal levou sua farinha e tomate que acabava de comprar.

O acto ocorre muita das vezes quando a população tenta buscar água nos rios. Contudo, a solução do Governo através do director provincial de Ambiente e Desenvolvimento Territorial,  é a abertura de pelo menos dois sistemas de abastecimento de água ainda este ano, para assegurar que as populações não busquem água nos rios.

 

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button