Guardiola ainda tem muito por dar pela Man City, Caso Ederson
“Realmente tinha proposta na mesa, algo que pesava muito, porque era uma proposta fora do comum… Tive inúmeras conversas com Guardiola, e uma delas foi primordial. Mas pelo o que ele me falou, as garantias, o processo e a evolução que eu tive com ele… Tudo isso foi primordial para a minha permanência no City,” declarações do Goleiro brasileiro, Ederson, relação com Pep Guardiola. Em entrevista exclusiva à TNT Sports Brasil.
O brasileiro confirma ter recebido uma proposta tentadora, mas “as conversas com o treinador foram primordiais para seguir na equipe”, segundo avançou.
Sobfe a proposta “tentadora”, refere-se que era para actuar no futebol saudita no verão europeu, mas após conversa com o treinador resolveu ficar. O que será que O Treinador conversou com Enderson?
Recorde-se que, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, era o principal interessado em levar o goleiro brasileiro para a Ásia. Durante a pré-temporada do City nos EUA, Guardiola chegou a pedir a permanência de Ederson no clube, mas deixou claro que, naquele momento, não poderia garantir a continuidade do jogador, segundo refere a imprensa .
Por outro lado, a TNT Sports, refere que a permanência e o fim das especulações sobre saída, Ederson caminha rumo a uma década de Manchester City. O goleiro chegou ao clube em 2017 vindo do Benfica, e está em sua oitava temporada pela equipe do noroeste da Inglaterra.
Ao todo, o brasileiro acumula 18 títulos conquistados pelos Cityzens. Dentre os mais importantes estão uma UEFA Champions League e seis Premier League.