Portugal vai defrontar a Polónia no próximo Sábado para a terceira jornada da fase de grupos da Liga das Nações
Já estão em curso os treinos na sequência dos prepativos do jogo previsto para sábado próximo. Com vista a alcançar a representatividade da sua bandeira, Roberto Martinez realizou, esta quinta-feira, mais um treino de preparação para a terceira jornada da fase de grupos da Liga das Nações, frente à Polónia.
No plantel, o treinador contou com os 26 convocados, sendo que nos 15′ abertos à comunicação social na qual faz a antevisão do encontro. Os atletas realizaram a habitual corrida à volta do relvado e alguns exercícios de aquecimento.
Atletas que nem Rafael Leão confessaram que precisam de ser “mais egoísta à frente da baliza”, e também “mais decisivo” no seu estilo de jogo, mostrando-se preparado para ajudar Portugal a vencer a Polónia na Liga das Nações de futebol, segundo avançou a imprensa local.
“Em termos de melhorar o meu jogo, se calhar tenho de ser mais egoísta à frente da baliza. Cresci a ver jogadores que não tinham aquele faro de golo, como o Ronaldinho e o Robinho, que faziam aquelas fintas, faziam assistências e bons passes. Nunca tive a direção para o golo”, afirmou o avançado Rafael Leão citado pela RTP.
Por outro lado, o jogador do AC Milan, acredita “O futebol mudou. É mais sobre estatísticas, agora. Podes fazer um grande jogo, mas se não fizeres um golo ou uma assistência, dizem que fizeste um jogo mediano. Tenho de ser mais decisivo”.
Recorde-se que o jogo entre Polónia e Portugal está marcado para este sábado, sob arbitragem do neerlandês Serdar Gozubuyuk.