Há barulho no Sporting: ANTF avança com uma denúncia sobre João Pereir
O novo treinador do Sporting, João Pereira, não possui “habilitações necessárias” para a função, segundo confirmou hoje o presidente da estrutura de classe tendo através da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) vai avançar com uma denúncia sobre João Pereira.
“Os próprios delegados da LPFP devem reportar o caso, por exemplo, esteja na `flash interview` ou se levante para dar instruções, por isso implica um incumprimento dos regulamentos”, referiu citado pela FTP acrescentando que a ANTF vai agora avançar com a denúncia junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e do CD da FPF.
Segundo avança portuguesa, João Pereira terminou o curso de treinador de III nível e aguarda certificado, no entanto, ainda lhe falta a última graduação, o UEFA Pro, que lhe permitirá orientar equipas de I Liga.
No entanto, João Pereira vai constar nas fichas de jogo como adjunto, tal como já acontecia na equipa B dos `leões`, que disputa a Liga 3, com o adjunto Tiago Teixeira a ser formalmente indicado como treinador principal.