André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto
André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto eleito numa corrida de eleições a presidência daquele clube.
O novo Presidente era o candidato da lista B, e venceu as eleições este sábado para o quadriénio a contar desde 2024 à 2028.
A sua nomeação, segundo relatam contou a participação participação recorde de adeptos estimados em mais de 26 mil a votar no Estádio do Dragão.
Entretanto, o Villas-Boas triunfou as eleições com 21.489 votos equivalente a 80,28% quebrando um ciclo de 15 numa derrota de 42 anos de Pinto da Costa na liderança do clube.
Por seu turno, o seu adversário, Jorge Nuno Pinto da Costa, que teria liderado o grupo por 42 anos, ficou em segundo lugar em resposta da sua derrota. Costa conquistou títulos muitos título então liderava o clube ao nível do futebol mundial.
Villas-Boas, por ocasião da sua eleição agradeceu o legado de Pinto da Costa no seguintes termos. “Deixo uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. Deixo o meu agradecimento por tudo o que deu ao FC Porto, pela vida que deu ao FC Porto, e quero deixar-lhe a garantia de que esta é e sempre será a sua casa. Este é o FC Porto que todos desejamos e precisamos”.
Não só, o novo presidente afirmou que ,”que a noite histórica, que orgulho enorme ver a força do nosso FC Porto. O nosso clube está vivo e hoje mostrou a sua força. Lancei-me nesta candidatura pelo clube e pelos associados. Recebi força, energia e confiança que nos trouxe até aqui. Era possível voltar a ver o FC Porto com orgulho. Vivemos momentos únicos nesta caminhada”.