Cabo Delgado: Comandante da Força Local baleia filho em Ancuabe
O comandante da Força Local da aldeia baleou acidentalmente seu próprio filho durante uma discussão, nesta terça-feira (2) na aldeia de Mbonge, próximo à sede do distrito de Ancuabe, em Cabo Delgado.
O incidente culminou em ferimentos graves em um dos ombros do jovem, que precisou de atendimento médico, conforme apurou o Dossiers e Factos.
De acordo com o Integrity, citado pela fonte acima, testemunhas locais relataram ao “IMN” que o disparo não foi intencional, tendo ocorrido quando o filho tentou tomar posse da arma do pai durante a discussão.
“Eles sempre discutem, o filho sempre contesta o pai. Ontem, o conflito escalou e resultou nesse tiro. O comandante tentou evitar que o filho pegasse a arma e acabou disparando acidentalmente”, explicaram as fontes.
Chale Damião, residente em Ancuabe-sede, contou que a vítima foi rapidamente levada ao Centro de Saúde de Ancuabe-sede para tratamento. “Ele passou a noite no hospital. O jovem tem problemas mentais, isso de fato aconteceu”, confirmou Damião, ressaltando a necessidade de cautela na distribuição de armas aos membros da Força Local. (Dossiers & Factos)
Integrity.