Carlos Mesquita: Uns já têm cabelo branco a falar de estradas, outros já perderam cabelo a falar de estradas
Quando faltam oito meses para o fim do seu mandato como ministro das Obras Públicas, Carlos Mesquita faz uma autocrítica ao não entender como é que o país que dirige tem poucas estradas asfaltadas.
“O que é um país como Moçambique com cerca de 750 quilómetros quadrados de área, só tem cerca de 31 mil quilómetros de estradas pavimentadas, o que é isso”, disse Carlos Mesquita.
Segundo a imprensa local, o curioso é que essa é uma das suas tarefas. Teve tempo para criar condições para a construção de estradas, mas a realidade no terreno é a que reporta. Por isso, dá à palmatória a sua própria mão e a da sua equipa de trabalho.
“Uns já têm cabelo branco a falar de estradas, outros já perderam cabelo a falar de estradas, onde estão essas estradas resilientes, onde é que estão essas tecnologias que têm que ser implantadas? Por que é que nós não conseguimos fazer essas estradas como nós estamos a dizer que queremos que sejam feitas”, disse Carlos Mesquita, acreditando que, “quando se fala de uma estrada, queremos que a estrada nasça no dia seguinte e se atrasamos, vem todo o tipo de palavreados de porque é que ainda não começou essa estrada. Esquecemo-nos que quando se fala de uma estrada, para começar, há todo um processo que nos leva até às obras”, explicou-se Mesquita.
Mesquita falava, nesta terça-feira, durante a Conferência Africana de Transferência de Tecnologia dos Transportes, na qual respondeu aos seus críticos.
O país