David Carmo e Fran Navarro (FC Porto) com o futuro incerto e o Pinto da Costa é a causa principal
O jornal grego ‘Sportime’ fez recentemente, uma projeção sobre o futuro dos jogadores, David Carmo e Fran Navarro (FC Porto), André Horta (Sp. Braga), Sotiris Alexandropoulos (Sporting) e Daniel Podence (Wolverhampton) que se encontram no Olympiacos por empréstimo com opção de compra.
Segundo um o site “Record FC Porto” o caso mais bicudo é precisamente o de David Carmo. Em causa está a promessa liderada pelo Pinto da Costa durante a campanha eleitoral, na qual procedeu a estádia do jogador na Grécia.
“O clube que o tem já nos comunicou que vai exercer a opção de compra e que vai pagar a cláusula, que são 17,5 milhões de euros”, disse, a 28 de março -, mas a situação é bem diferente. De acordo com o referido jornal, os gregos até querem o defesa, mas a questão é outra: “será que podem?”
O site em paralelo com o Jornal, e vidência que a resposta não é dada, ao contrário dos outros quatro casos. Um que não deixa margem para dúvidas é Fran Navarro, avançado que não convenceu e será devolvido ao FC Porto.
Mais do que isso, O Record refere ainda que os outros três, o desejo é que continuem. Por André Horta fala-se numa negociação para baixar dos 6 milhões até aos 4 milhões de euros o valor a pagar pela transferência em definitivo. “Um pouco mais, um pouco menos, vai acontecer”, garante o ‘Sportime’. Como também vai acontecer a continuidade de Podence, jogador pelo qual o Olympiacos já decidiu pagar os 5M € definidos ao Wolverhampton.
E no caso de David Carmo?
A outra dúvida é Sotiris Alexandropoulos, cedido pelo Sporting com cláusula de 4 milhões de euros. Tal como no caso de David Carmo, o Olympiacos quer a continuidade do médio, por ver nele potencial, mas não pagando a verba definida. Aí terá de haver negociação com o clube de Alvalade.