Detidos dois agentes da polícia acusados de tráfico e venda de drogas em Nampula
Dois agentes da polícia, um da República, outro municipal, e um civil estão detidos e acusados de tráfico e venda de droga na província de Nampula, no Norte do país. Relata-se que os detidos teriam desviado grandes quantidades da droga que foi colocada no mercado por meio de revendedores que caíram nas malhas do serviço nacional de investigação criminal (SERNIC).
Os agentes da polícia foram encontrados na Ilha de Moçambique sob posse de 48,5 quilogramas de metanfetamina e heroína, após uma operação ocorrida no dia 28 de Março de desembarque de um grupo de traficantes com droga sob uma denúncia população local.
«As informações que eles nos deram levaram à detenção de um chefe das operações da polícia municipal, bem como o chefe do Posto policial de Lumbo, que eram tidos como as pessoas que teriam fornecido a mesma para a sua comercialização. Indo até aos indivíduos fomos fazer a detenção dos mesmos na posse de valores que variavam entre 60 a 69 mil Meticais que era o valor restante que teria sido comercializada a mesma droga», confirma a porta-voz da SERNIC, Enina Tsinine acrescentando que as autoridades vão continuar com as investigações para neutralizar os restantes.
“Existem mais outros elementos, um que é agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), bem como outros cidadãos que teriam também compactuado com a prática do mesmo crime”, concluiu.
Contudo, segundo a polícia, a província de Nampula vem sendo usada como corredor para fazer chegar a droga, que entra através de Cabo Delgado, para outros pontos do país e do mundo.