Dízimo sabotado: Meliantes sabotam mala da igreja universal
Circulou um vídeo pelas redes sociais wue dava conta do suposto “sequestro” na cidade Capital Maputo. Feito o apuramento dos factos, constatou-se que um grupo de cidadãos desconhecidos roubou uma maleta da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), na Avenida Mohamed Siad Barre, em frente da Escola Secundária Francisco Manyanga, na cidade de Maputo.
Refere-se que eram cerca de quatro homens que abriram o canopi da bagageira do Mahindra e, não tendo encontrado algo, partiram um dos vidros, ameaçaram o condutor com uma pistola, abriram a porta traseira e sacaram a mala de grandes dimensões.
Os envolvidos usavam um veículo da marca Mahindra, cor branca, dupla cabina, supostamente da IURD, foi interceptado por um outro da marca Toyota, modelo Fortuner, cor branca, refere o MZnews.
“As fontes ouvidas pelo MZNews contaram que os cerca de quatro meliantes abriram o canopi da bagageira do Mahindra e, não tendo encontrado algo, partiram um dos vidros, ameaçaram o condutor com uma pistola, abriram a porta traseira e sacaram a mala de grandes dimensões”.
As fontes referiram que, aparentemente, o Ford Fortuner já estava posicionado, de forma estratégica, à espera do Mahidra há algum tempo.
No Mahindra seguiam duas pessoas, o motorista e um outro cidadão. Este colocou-se em fuga quando os meliantes partiram o vidro do carro.
As mesmas contaram ainda que esta manhã o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) se fez ao local para averiguar a situação.
Créditos: Mznews