Sociedade

Elevados índices de corrupção nos hospitais em Brasil ameaçam a demissão da ministra de saúde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (19), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e alguns secretários da pasta.

A visita surge por meio de denúncias de corrupção em hospitais do Rio de Janeiro, denunciadas em reportagem do Fantástico, da TV Globo, e para os devidos efeitos, o presidente encontrou-se com a ministra para falar também do balanço de 2023 e as projeções para 2024 e puder conhecer alguns nomes do segundo escalão da pasta (secretários).

Segundo integrantes do governo, citados pela CNN, algumas mudanças na pasta foram discutidas no encontro, entre elas a modificação e chegada de novos nomes para melhorar a posição política do ministério. Entretanto, acreditava-se desde então, que as mudanças poderiam melhorar e fortalecer a actuação de Nísia à frente da saúde. Segundo um auxiliar do presidente, Lula faz questão de fortalecer Nísia para evitar mais uma demissão de mulher no seu governo.

Sucede que o presidente Lula da Silva, segundo Fontes ligadas ao governo afirmaram que as saídas imediatas de secretariados já foi realizada e que novos nomes sairão da pasta em 30 dias.

Com as denuncias de corrupção ao nível dos hospitais do Rio de Janeiro, nesta segunda, foi exonerado o diretor do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), Alexandre Telles. Está ocupando de maneira provisória o cargo a actual superintendente do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, Maria Aparecida Braga, que acumula as duas funções.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button