Sociedade

Escolas publicas sem água e outras em divida com a EDM

Foto: O País

Segundo o director-adjunto pedagógico, Berlino Maulate, a Escola Primária 3 de Fevereiro foi notificada uma dívida de mais 128 mil meticais contraída no ano passado.

Na Escola Primária 3 de Fevereiro localizada na Cidade de Maputo, há indícios de que pode ficar sem energia nem água, a qualquer momento, por conta da divida em causa com a EDM, e Berlino Maulate alega não saber dos motivos de não pagamento da divida.

“Nós não temos como explicar, porque o pagamento da energia é feito pela Direcção da Educação da Cidade. Então, já encaminhamos esta informação. A direcção da cidade já tem conhecimento”.

Não só, a escola do distrito municipal Nlhamankulu iniciou o ano lectivo sem água potável, também por causa de dívidas, escreve O País acrescentando que todas as escolas do distrito Municipal Nlhamankulo, na Cidade de Maputo, “iniciaram o ano lectivo 2024 sem água potável devido ao corte no fornecimento que foi efectuado em Dezembro do ano passado, por causa de dívidas. Contudo, a situação já foi resolvida e, por isso, desde a última quarta-feira, voltou a jorrar água nas torneiras daquelas escolas”.

Com alunos matriculados e com aulas em curso, a Escola Primária 3 de Fevereiro e outras escolas estão a funcionar sob alerta máximo no que concerne a energia e a água.

 

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button