Sociedade

Irão activa a defesa aérea em várias províncias após acorrência de explosões na região de Ispahan.

Após a Televisão norte-americana confirmar que o Israel lançou, hoje, um ataque contra o Irão, eis o país atacado que activou, esta madrugada, a defesa aérea em várias províncias, depois de informações sobre diversas explosões na região de Ispahan, centro do país.

Conformou-se o ataque de Três explosões ouvidas nesta madrugada no centro do Irão.
De acordo com a agência Fars três explosões ocorreram, uma base militar de Qahjavarestan, entre a cidade de Ispahan e o aeroporto, no centro do país, relatando que drones foram abatidos e que, segundo o porta-voz da agência espacial iraniana, não houve “até agora” qualquer ataque de mísseis.

Por outro lado, a agência Tasnim, citado pelo RFI, citou “fontes bem informadas”, alegando não ter havido “nenhuma informação alegando um ataque do estrangeiro”. Isto, depois de explosões ouvidas efectivamente. Responsáveis iranianos afirmam, segundo o jornal norte-americano New York Times, que as defesas aéreas “não detectaram nenhum objecto voador não identificado que tivesse entrado no espaço aéreo iraniano”.

Com ocorrência, voos comerciais com destino a vários aeroportos, segundo a agência Mehr, as autoridades iranianas suspenderam todos.

Segundo o Jornal O País, Exército iraniano não confirma se Teerão vai responder ao alegado ataque de Israel contra Isfahan, centro do Irão, indicando apenas que os sistemas de defesa neutralizaram “micro drones”.

“Graças à nossa vigilância, os objectos voadores foram atingidos”, disse o comandante-chefe do exército iraniano, major-general Abdul Rahim Mousavi, à agência de notícias de defesa iraniana Defa Press.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button