Jorge Jesus: Técnico português diz que o campeonato do Al Hilal tem os melhores jogadores do mundo
O Técnico português, Jorge Jesus, fez declarações recentemente onde afirmou que o campeonato do Al Hilal tem os melhores jogadores do mundo, que custaram muitos milhões de euros.
Em declarações reproduzidas pela Sport TV, citado pelo O Bola, o técnico português pediu calma, acrescentando que nem ele pensava que fosse possível fazer o que estiveram a fazer, com a equipa num estado de muita confiança, acredita. Acrescenta ainda “não ganhámos títulos nenhuns, mas quanto mais vitórias tivermos, mais próximos estamos dos títulos, e estamos em três frentes: ‘quartos’ da Liga dos Campeões, estamos em primeiro do campeonato, com um grande Al Nassr atrás, estamos na taça, e vamos passo a passo. Não somos uma equipa invencível, não há equipas invencíveis, mas vamos ver, vincou segundo escreve a imprensa internacional.
Durante as suas declarações foi questionado sobre a diferença entre o campeonato português e o saudita, e o técnico respondeu nos seguintes termos, referindo não querer fazer comparações.
“Se pensarmos e meditarmos, é fácil perceber: a qualidade dos jogadores aqui na Arábia Saudita, no Al Hilal, Al Ittihad, Al Nassr, Al Ahli, jogadores que custam milhões, em Portugal custam o quê? Nem há comparação possível. Só quem não acompanha o campeonato saudita é que fica sem perceber a diferença. A diferença são os grandes jogadores. Se estão aqui, nem é preciso eu estar a dizer”.
Segundo O Bola, o Jorge Jesus, já leva 24 vitórias consecutivas, para todas as competições, estando a apenas três triunfos de igualar um recorde mundial. Não só, ainda senda das declarações, foi questionado sobre as críticas que os treinadores e os jogadores têm recebido pela mudança da Europa para a Ásia, Jesus explicou o seu ponto de vista da situação: “Aqui o futebol é paixão, tem muito mais adeptos que em Portugal, mas isto é um país com 40 milhões. É um país que está a despertar um grande interesse dos jogadores da Europa, porque financeiramente paga-se bem. Às vezes ouço jogadores na Europa a dizer que não compreendem porque é que os jogadores vêm para cá… porque vão ganhar mais dinheiro. E os jogadores que vão para Inglaterra? Vão de graça? Vão porque dão mais condições, e aqui não sei qual é o meu futuro, mas sei que este país, em termos desportivos, vai continuar nos próximos anos a tentar requisitar os melhores jogadores na Europa, sem dúvida” rematou.
Fonte: O Bola