Desporto

Mambas jogam pela história diante do Gana

A selecção nacional de futebol, os Mambas, defronta, esta segunda-feira, a sua congénere do Gana, marcado para às 22h00, de Maputo, em partida da terceira e última jornada do grupo B da fase final do CAN da Costa do Marfim.

É o tudo ou nada diante das Estrelas Negras, sendo que o resultado que interessa aos Mambas é a vitória, para fazer história no CAN Tudo ou nada! É fazer história ou deixar a história passar ao lado! Diante do Gana só um resultado interessa aos Mambas se quiserem manter vivo o sonho de fazer história neste CAN.

É que, com Cabo Verde já qualificado em primeira no grupo e a defrontar o Egipto, segundo com dois pontos, há mais possibilidade de o seleccionador cabo-verdiano, “Budista”, usar a segunda linha dos jogadores, para permitir que todos tenham oportunidade de jogar na prova, e consequentemente mais possibilidades dos faraós saírem vencedores. Nesta ordem de ideias, Moçambique e Gana, que contam com um ponto cada, estariam a lutar por um melhor terceiro lugar, dos quatro que passam para a fase seguinte.

Mas, para tal, teriam de sair do jogo com a vitória para somar quatro pontos e sonhar. Por isso, será o jogo do tudo ou nada para os Mambas, o mesmo para as Estrelas Negras, para continuarem a fazer história, ou então deixarem que a história passe ao lado e a selecção regresse mais cedo ao país. Gana: Osso duro de roer Moçambique não terá tarefa facilitada no embate desta segunda-feira diante do Gana, um adversário que nunca antes tinha ganhado.

São seis jogos na história dos confrontos entre as duas selecções, dos quais as Estrelas Negras venceram quatro jogos e empataram dois.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button