Mambas poderá Jogar em Nelspruit frente ao Mali à 15 de Novembro próximo
A onda de manifestações que ocorrem em todo território nacional já levanta dúvidas sobre a realização jogo dos Mambas diante do Mali, à 15 de Novembro no estádio do Zimpeto. Na sequência, a Confederação Africana de Futebol (CAF) notificou a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) com vista a dar garantias de segurança para a realização do confronto no território nacional.
Na carta endereçada ao País, a CAF pretende saber se estarão criadas as condições de segurança para a realização do referido jogo, desde as deslocações das equipas dentro do País, a observação normal de treinos até à realização do próprio jogo, segundo fonte citada pelo Olho Clínico.
Segundo a mesma fonte, aquela entidade continental ajunta a necessita de apresentação de uma carta de conforto vinda do Governo – precisamente da Secretaria de Estado do Desporto e do Ministério do Interior – esta que reforce tais garantias, sobretudo para os principais intervenientes ao jogo: atletas, árbitros, treinadores, oficiais e comissário da CAF.
No entanto, não garantida a segurança por entidades já mencionadas, “caberá à FMF buscar alternativas no estrangeiro para a realização deste jogo diante do Mali, tão crucial na medida em que poderá garantir o apuramento dos Mambas ao CAN2025 de Marrocos,” refere.