Desporto

Moçambique fora dos jogos Olímpicos e Nigéria tornou-se o primeiro país africano a passar aos quartos de final

Com o fim da participação de Moçambique nos Jogos Olímpicos, através da  eliminação da velejadora moçambicana, Deisy Nhanquile, terminou, a Nigéria ascende o nível de competição e já humilha os pioneiros de diferentes modalidades de jogos olímpicos. A atleta cumpriu 9 das 10 regatas previstas na competição. Apesar de ter realizado boas largadas, Deisy não conseguiu chegar ao fim da competição entre as 10 melhores embarcações que vão lutar pelas medalhas.

Ao passo que a Nigéria caminha para os quartos de final, sendo a primeira seleção africana a chegar tão longe nos Jogos Olímpicos, esta tem representado o continente de forma inspiradora.

A recompensa é um confronto com o heptacampeão dos EUA, em Paris, na quarta-feira. O sorteio do basquetebol feminino olímpico foi anunciado na noite de domingo.

Nesta senda, friza-se que os outros jogos serão Espanha contra Bélgica, França contra Alemanha e Sérvia contra Austrália. Quem vencer Espanha-Bélgica e França-Alemanha defronta-se nas meias-finais na sexta-feira. A vencedora do jogo Nigéria-EUA jogará contra a vencedora do jogo Sérvia-Austrália.

A Nigéria tornou-se o primeiro país africano a passar aos quartos de final, tanto entre equipas femininas quanto masculinas, nos Jogos Olímpicos. A equipa estava feliz por ir para Paris.

(VP)

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button