Sociedade

Nyusi faz amanhã o seu último informe sobre a situação da nação

Nyusi ainda não começou a se despedir dos Moçambicanos, não só com dias contados para o fim dos seus 10 anos de governação, amanhã, 7 de agosto, fará seu último informe sobre a situação da nação.

Com o seus discursos que espelham a realidade do País, Nyusi tem caracterizado os seus dez de Governação como de impulso no que concerne ao desenvolvimento do país. Nestes anos, vários projectos foram implementados, incluindo o processo de DDR que  conta hoje 6 de agosto de 2024, o 5º aniversário do histórico Acordo de Paz e Reconciliação de Moçambique. O acordo perpetrado pelo actual Presidente, Filipe Nyusi o General Ossufo Momade, líder da oposição.

Este e outros eventos, justificam de mão o discurso do Nyusi: “A alternativa à Paz é a própria Paz”.

Sucede que os avanços liderados pelo Filipe Nyusi não beneficiaram a maioria dos Moçambicanos, tanto que barulho exurbitante ecoava no seio de diferentes sectores da função pública incluindo a massificação de mobilização de milhões em mercados ilegais: raptos, branqueamento de capitais, tráfico de drogas, etc.

Cidadãos que falaram aos nossos microfones, caracterizam a governação do actual presidente como de desastre, pois segundo, eles não houve nenhum avanço.

Os mesmos falam de greves nas funções públicas (enfermeiros, professores juízes), e o índice de desemprego no país.

Por outro lado, não esconderam a esperança de nos próximos anos terem um presidente que reconciliará a esperança dos Moçambicanos.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button