Sociedade

O governo entra em negociação com os professores depois de longa discussão

Enquanto Moçambique regista as primeiras interrupções das aulas por partes dos professores, o Governo são-tomense deu, ontem, um prazo de três dias para professores grevistas assinarem entendimento.

O Primeiro-ministro, Patrice Trovoada, deve reuniu-se nesta quarta-feira no Palácio do governo com os representantes da intersindical dos professores para a troca de inversões para o alcance do consenso. No entanto, com este o governo tem a expectativa de encontrar uma solução para a greve dos professores iniciada no mês passado.

Tempos depois da reunião, em comunicado, o governo são-tomense anunciou ontem ter enviado um memorando “exaustivamente negociado e aceite pelas partes” para ser assinado pelos sindicatos dos professores no prazo de três dias, sob pena de caducidade, no intuito de se suspender a greve no sector do ensino, segundo RFI português.

Não só, sublinha ainda que, “cerca de 4.000 professores, que reclamam os seus direitos, causam danos incomensuráveis aos direitos de outros, nomeadamente, o direito à educação às cerca de 80.000 crianças e jovens, pais, encarregados de educação e agentes económicos” frisou.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button