Sociedade

Óscar Monteiro contraria Nyusi na segunda sessão do comité nacional da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional

Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi é rebatido pelo Óscar Monteiro ao dizer que o ciclo eleitoral despende muito dinheiro em presunção de que na sua óptica não devia se realizar, e o Oscar Monteiro exige o debate sobre a sua sucessão.

A segunda sessão do comité nacional da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLIN) que decorreu esta quinta-feira, na Escola Central do Partido Frelimo, em Matola, esteve sob orientação Filipe Nyusi.

Durante a sua intervenção, disse que o presente ciclo eleitoral despende muito dinheiro que que poderia servir para equipar os militares que combatem o terrorismo em Cabo Delgado.

Entretanto, Nyusi questionou a necessidade de realização do recenseamento eleitoral cuja a resposta está patente na Constituição da República.

No que toca aos combatentes, o presidente da Frelimo falou “da melhoria das condições de vida dos combatentes, do papel dos combatentes na luta contra o terrorismo, mas também fez o balanço das eleições no país e propôs uma reflexão nacional”.

Apesar de ter questionado a realização constante do resenciamento, Nyusi convidou os combatentes a serem activos na preparação das eleições que se avizinham. Não só, apelou ainda para que os membros saiam do encontro mais coesos e alinhados sobre as acções que o partido deve tomar para vencer as eleições.

Ainda no contexto do Comité Nacional da Associação dos Combatentes de Luta de Libertação Nacional, Óscar Monteiro exigiu o debate sobre sucessão de Filipe Nyusi, reiterando que os camaradas façam o debate sobre a sucessão de Filipe Nyusi do poder.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button