Ossufo Momade: há membros que desfilam pelas televisões e pelos tribunais, à procura de legitimidade político-partidária
O Presidente da Renamo, Ossufo Momade, presidiu hoje abertura do Conselho nacional que decorre na cidade de Maputo.
Durante abertura do evento que decorre em um dia, Ossufo Momade, lançou indirectas para os seus à alguns membros do partido dizendo que há membros que “desfilam pelas televisões e pelos tribunais, à procura de legitimidade político-partidária”.
Depois da “fraude eleitoral” nas eleições autárquicas do presente ano, Momade, esperava que os membros do partido, “mantivessem a serenidade necessária para juntos estarmos focados num objectivo ideal e comum, que é identificar o nosso adversário político e estratégia para as eleições de 2024”.
Entretanto o líder da Renamo, lamentou. “Lamentamos que tais membros tenham investido o seu tempo e inteligência” afim de culpar o seu líder pelo fraude eleitoral”, reforçou tendo mencionado a claridade da agenda do partido. “A nossa agenda é clara: alcançar o poder e servir ao povo moçambicano”.
Não só, o líder do partido de oposição, garantiu com os dois pés que o partido vai realizar o sétimo congresso, marcado para 15 e 16 de Maio. “O partido Renamo nunca se furtou de realizar o congresso. Aliás, cientes do imperativo estatutário”.
Ossufo Momade disse que não se lembra de uma reunião já realizada deste calibre, na história da formação política que lidera, “porque alguém que seja membro judas foi queixar-se aos tribunais e órgãos de comunicação social para buscar legitimidade”.