Presidente da Câmara de Turismo apela a não adesão da greve do 25 de Abril
Após os pilotos da TACV – Cabo Verde anunciarem a adesão à greve para dia 25 do mês em curso, eis o presidente da Câmara de Turismo, Jorge Spencer Lima que em declarações à rádio pública cabo-verdiana, disse que “o momento é inadequado para a paralisação dos voos TACV – Cabo Verde Airlines”.
Remunerações adequadas e condições de trabalho de segurança não adequadas, são um dos motivos que leva os profissionais desta arena à greve. Entretanto, face a esta interrupção, Spencer apela os pilotos a desistirem da greve.
“Não é altura para as reivindicações salariais, ou seja lá o que for. Eu nem sei o que é que se está a reivindicar. Só sei que há greve. Mas, por favor, pensem bem. Encontrem outras formas de luta que não seja paralisação do que já está paralisado”, afirmou o presidente da Câmara de Turismo de Cabo Verde na rádio pública.
Segundo fontes locais, a greve dos pilotos da TACV não afectará os voos internos da companhia, que estão a ser operados por Air Senegal e Global Aviation, mas o sindicato avisa que na operação internacional a adesão deverá ser de 100%. Não só, o número dos pilotos tende a reduzir, segundo o SNPAC, antes da pandemia da covid-19, a TACV tinha 49 pilotos e actualmente tem 32.