Sérgio Matos: LAM Perde três milhões USD por desvio de combustível
Ainda sobre os escândalos da empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), numa conferência de imprensa, o Gestor do Projecto de Reestruturação da LAM, Sérgio Matos, anunciou que a empresa perdeu cerca de três milhões de dólares em Dezembro último.
Dando esclarecimentos sobre os atrasos de voos que se verificam nos últimos dias, Matos explicou que LAM está a fazer um rastreio das máquinas POS-Ponto de Venda, para identificar o mecanismo usado para o desvio dos fundos, escreve o Jornal O País referindo ainda que, o Matos disse ainda que “há duas semanas iniciamos uma operação para sabermos para onde está indo o dinheiro. Estamos a vender mais mas a empresa não está a ter todo o dinheiro”.
Ainda na conferência de imprensa o Gestor que se surpreendeu no mesmo dia em que recolheram as POS estavam algumas a funcionar passado algumas horas
O gestor ainda falou sobre a recolha de dinheiro em numerário, onde sublinhou que normalmente é feito com empresas de segurança estabelecidas nas LAM.
Findo a sua intervenção, revelou que brevemente, a LAM vai abrir a rota Maputo-Malawi, mas já existe uma divida com a empresa distribuidora de combustíveis moçambicana, Petromoc cerca de 70 milhões de dólares