Sidat diz que ainda não sabe do destino do Chiquinho Conde
Depois de o presidente da Federação Moçambicana do Futebol (FMF), Feizal Sidat, ter feito algumas declarações durante uma entrevista a um programa desportivo da Stv, eis o selecionador nacional dos Mambas, Chiquinho Conde, em jeito de resposta, a Feizal Sidat, disse que não é, e jamais, será fantoche de ninguém. Ademais referiu ainda, “NÃO SOU E NUNCA SEREI “YES MAN” DE NINGUÉM”, DESABAFOU CHIQUINHO CONDE
“Caríssimo, se eu fosse agitador ou algo parecido, você acha mesmo que os jogadores iriam ao jogo contra Nigéria, em Portugal, e jogar como jogaram? Deixariam de passar, o final de ano, sem dinheiro e continuariam no estágio em JHB com o mesmo foco? Fariam o que fizeram durante todo esse percurso com distinção?” Questionou Conde.
Ainda na senda da resposta ao Presidente da Federação, o selecionador disse “o senhor não me viu à jogar pela Seleção Nacional onde fui capitão de equipa por muito tempo e como eu liderava? Acha mesmo que à culpa é dos jogadores? Não fale do que não sabe. Não vou sequer falar o que sei, mas uma coisa é certa. Não sou e nunca serei “yes man” de ninguém. Felizmente tenho uma estrela que é divina e vai continuar a brilhar por onde for”.
Face as declarações do Chiquinho, Faizal Sidat não sabe ainda da permanência de Chiquinho Conde como técnico da selecção nacional. Dai que Feizal Sidat avançou que a decisão depende do entendimento de ambos os lados, porém não deu garantias quanto à continuidade do timoneiro a frente dos Mambas e diz que ainda há tempo para reflectir e analisar a situação.