Treinador italiano antevê duro ano queixa-se de muitas vendas e poucas compras
Treinador italiano, Antonio Conte, antevê duro ano para o clube e mostrou-se frustrado com a janela de transferências, queixando-se de muitas vendas e poucas compras, segundo avançou a Bola.
«Esperava encontrar o clube numa situação melhor», disse o técnico do Nápoles um dia antes de se estrear no comando.
«Estava à espera de uma situação melhor e de encontrar surpresas positivas», avançou o treinador italiano na conferência de imprensa antes do encontro da 1.ª jornada frente ao Hellas Verona (domingo, às 17.30 horas). «Mesmo que esperemos um ano mau, não precisamos de deitar tudo a perder e devíamos procurar pontos positivos. Mas tenho dificuldades em encontrá-los», acrescentou citado pela A Bola.
Por outro lado, o descontentamento demonstrado por Conte deve-se em particular ao mercado de transferências. O técnico queixou-se do grande número de saídas do plantel, ao passo que, em contratações, admitiu que o clube está numa «situação muito complicada».
«Estamos aqui para fazer avaliações com o clube de forma objetiva, sabendo que não se pode fazer tudo imediatamente, mas sim passo a passo. Contudo chego aqui e tenho nove ou dez saídas enquanto vemos outras equipas a consolidarem os plantéis ao fazer contratações. Não estou a dizer que estamos no ano zero, mas estamos muito próximos do zero», sublinhou o técnico que antevê um duro ano para o Nápoles, depois de terminar a época anterior em 10.º.