Sociedade

Palavras do Rasaque Manhique no primeiro dia de trabalho como Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo.

Após ter tomado posse ontém, Rasaque Manhique chegou ao edifício do Conselho Municipal hoje para iniciar com as suas actividades na qualidade do novo presidente da autarquia.

À sua chegada, saudou colaboradores e os demais colegas. Feito isso Rasaque, questionava um pouco de tudo, ouvindo outro lado dos seus colaboradores.

Depois de troca de impressões com os seus novos colegas, o novo presidente Municipal manteve um encontro com a presidente da Assembleia Municipal, Maria Nhancale, em seu gabinete enquanto os demais os membros do órgão investidos recentemente aguardam por fora do edifício pela primeira sessão ordinária do Conselho Municipal de Maputo convocada pelo novo Presidente.

Rasaque, disse que o seu gabinete de trabalho será apenas um lugar para o contacto com documentos e que será um edil de rua, porque é lá onde estão os munícipes.
Após a reunião com o Conselho, na qualidade de autarca, “garantiu estar tudo a postos para um trabalho que considera de continuidade”.

Na sequência, reiterou reduzir o sofrimento dos munícipes nas paragens, que esperam por um meio de transporte condigno. “Precisamos de aliviar o sofrimento daqueles que vivem por cima e por baixo das águas das chuvas”, disse assegurando que será um homem de contacto permanente com os munícipes.

“O nosso gabinete deverá ser um lugar para o contacto apenas com os documentos. Porque a seguir temos de ir lá, onde está a população, temos de vestir o fato-macaco e ir ao encontro das pessoas”.

 

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button